Brasileirão Retorna com Novidades nos Elencos Após Pausa para o Mundial

Brasileirão Retorna com Novidades nos Elencos Após Pausa para o Mundial

Com o encerramento do Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos Estados Unidos, os clubes brasileiros da Série A estão prontos para retomar suas atividades no Campeonato Brasileiro a partir deste sábado, 12 de julho. Durante essa pausa, as equipes aproveitaram para realizar ajustes significativos em seus elencos, promovendo mudanças de comando técnico e finalizando negociações no mercado de transferências.

Principais Movimentações de Cada Clube

Corinthians: O clube não anunciou contratações, mas optou pelo empréstimo de Alex Santana ao Grêmio e negociou Igor Coronado com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. O jovem Giovane foi para o Hellas Verona, enquanto Diego Palacios está em negociações com o Austin FC, dos Estados Unidos.

São Paulo: A equipe passou por uma reformulação técnica com a saída de Luis Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo. Na parte de transferências, Igor Vinícius se transferiu para o Santos, Ruan voltou ao Sassuolo (Itália) e Liziero deixou o clube após o fim do contrato. No entanto, Marcos Antônio teve seu empréstimo com a Lazio renovado.

Santos: O clube acertou a contratação do lateral Igor Vinícius e do volante Willian Arão, além de renovar o contrato de Neymar até dezembro de 2025. O atleta Kevyson foi encaminhado ao Sport.

Vasco: A equipe trouxe Thiago Mendes, ex-Al-Rayyan, ampliou o contrato de Philippe Coutinho até meados de 2026 e renovou o vínculo de Léo Jardim até 2030. Um golpe duro foi a fratura de Adson na tíbia, que está sem previsão de retorno.

Atlético-MG: O clube emprestou Daniel Penha ao Dalian Pro, da China, enquanto o departamento médico liberou Guilherme Arana para a temporada.


Bahia: A grande novidade foi a aquisição do atacante Kayky, que chega do Manchester City por contrato definitivo até 2029. O clube renovou também com o meia Jota e com o técnico Rogério Ceni até 2027 e avançou para as semifinais da Copa do Nordeste após eliminar o Fortaleza.

Red Bull Bragantino: O clube contratou por empréstimo o zagueiro Gustavo Marques, do Benfica. Léo Realpe foi vendido ao Famalicão, enquanto Willian Chumbinho foi emprestado ao Torreense. Bruninho retornou de empréstimo do Cercle Brugge.

Ceará: O clube rescindiu os contratos de Lelê e Léo Rafael, sem realizar novas contratações. No entanto, avançou para as semifinais da Copa do Nordeste.

Cruzeiro: Sem novas movimentações no elenco, a equipe disputou amistosos contra clubes argentinos como preparação para o retorno da Série A.

Fortaleza: Anunciou as contratações de José Herrera (Argentina) e Adam Bareiro (Paraguai). A equipe sofreu perdas importantes, incluindo Dylan Borrero, Felipe Jonatan, Pedro Augusto, Pol Fernández e Lucas Sasha, e foi eliminada pelo Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Grêmio: Recebeu Alex Santana por empréstimo do Corinthians e teve o retorno de Carballo, conquistando a Recopa Gaúcha após vencer o São José-RS.

Internacional: Anunciou a contratação de Alan Benítez, lateral-direito que chegou após o fim do vínculo com o Cerro Porteño. O clube liberou Gabriel Carvalho para atuar na Arábia Saudita e Nathan Santos acertou com o Remo.

Juventude: Reforçou o elenco com Hudson, Lucas Fernandes, Marcelo Hermes e Rafael Bilu, enquanto Vitor Pernambuco deixou a equipe a caminho do Operário-PR.


Mirassol: O clube recebeu por empréstimo o lateral Felipe Jonatan, ex-Fortaleza, e Zé Vitor retornou ao Maringá para a disputa da Série C.

Vitória: Após a eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Thiago Carpini foi desligado, sendo substituído por Fábio Carille. Chegaram Renzo López, Rúben Rodrigues e Thiago Couto, enquanto saíram Gabriel Vasconcelos, Hugo, Carlos Eduardo, Bruno Xavier, Janderson, Fau, Wellington Rato e Gustavo Mosquito.

Sport: O clube acertou com o goleiro Gabriel Vasconcelos, o atacante Ignacio Ramírez (ex-futebol chileno), Kevyson (Santos) e Pedro Augusto (Fortaleza), mas viu diversas saídas importantes no elenco.

Botafogo: Davide Ancelotti assumiu o comando técnico após a saída de Renato Paiva e o clube anunciou a contratação de Jordan Barrera, do Junior Barranquilla. Jair e Igor Jesus foram negociados com o Nottingham Forest, enquanto Kawan foi para o Remo.

Palmeiras: O Chelsea contratou Estêvão, que deixou o clube, mas também trouxe Ramon Sosa, do Nottingham Forest. Paulinho, no entanto, passará por nova cirurgia e tem baixa expectativa de retorno nesta temporada.

Flamengo: O Zenit comprou Gerson, pagando a multa de R$ 160 milhões, enquanto Pulgar sofreu uma fratura no pé durante uma partida contra o Bayern de Munique e estará fora de ação nos próximos jogos.

Fluminense: Apesar de ser o clube brasileiro que mais avançou no Mundial de Clubes, ainda não anunciou alterações em seu elenco. O técnico Renato Gaúcho continua à frente da equipe.

Com mudanças significativas em praticamente todos os clubes, a disputa no Campeonato Brasileiro promete ser intensa na busca por melhores posições na tabela e por vagas nas competições internacionais.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

tags:Brasileirão, futebol brasileiro, transferências, mudança de elenco

Comentários